Pode se inscrever qualquer menina ou pessoa do gênero não-binário que esteja no ensino médio
A USP (Universidade de São Paulo) está com as inscrições abertas para um curso de programação voltado para meninas que estão no ensino médio. As inscrições vão até o dia 6 de outubro.
“Meninas Programadoras: Introdução à Programação para alunas do Ensino Médio ou Concluintes” é um curso totalmente remoto oferecido pelo ICMC (Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação).
Pode se inscrever qualquer menina ou pessoa do gênero não-binário que esteja no ensino médio e que tenha um computador com acesso à internet.
As aulas serão aos sábados, do dia 19 de outubro a 16 de novembro, das 14h às 17h.
O curso tem alguns critérios para a aprovação, como o mínimo de 75% de presença, acerto mínimo de 75% dos exercícios semanais e pelo menos a nota 5 na atividade avaliativa.
O “Meninas Programadoras” começou em 2021 por iniciativa da professora Maria da Graça Pimentel com o objetivo de atrair mulheres para a computação, pois esta é uma área com maior presença de homens.
Segundo pesquisa da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), as mulheres ocupam apenas 39% dos empregos no setor TIC, apesar de serem a maioria da população brasileira.
Fonte: CNN Brasil