“Diferencial no mercado de trabalho”, diz aluno que venceu prêmio mundial

Destaques Educação

Bruno de Almeida é um dos alunos da Escola Politécnica da UFRJ que venceu o PetroBowl Championship

Um grupo de estudantes da Escola Politécnica da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) está trazendo um troféu dos Estados Unidos para o Brasil nesta semana. Em conversa com a CNN, Bruno de Almeida, 23, líder da equipe, contou como a experiência foi transformadora em sua vida.

O PetroTeam UFRJ é a equipe de alunos de engenharia do petróleo da UFRJ que participa de competições, entre elas, o PetroBowl Championship, nos Estados Unidos. Neste ano, eles ganharam o campeonato pela segunda vez.

O estudante contou à CNN que participar do grupo mudou a sua vida.

Ele entrou para a equipe porque queria aprender para além da sala de aula. E deu certo! Durante os estudos, o estudante aprendeu mais sobre a indústria do petróleo, mas também adquiriu habilidades como trabalho em equipe, comunicação, autoconfiança e liderança, coisas que demoram para se aprender na vida profissional.

“É um diferencial no mercado de trabalho porque você já entra com experiência”, comentou. O jovem disse que participar da competição foi essencial para ele conseguir o seu estágio.

Além disso, é possível fazer networking nesses eventos internacionais, conhecendo empresas e pessoas da área de diferentes lugares do mundo. “Tem um mix de coisas que faz ser enriquecedor, como visitar um país diferente e conhecer uma cultura diferente.”

“Agora eu sou outro Bruno. Adquiri conhecimento e cresci como profissional e como pessoa.”

PetroBowl Championship
O campeonato é um jogo de perguntas e respostas sobre a indústria do petróleo que acontece no modelo mata-mata, com duas equipes competindo por vez.

Funciona assim: o moderador faz a pergunta e, se alguém da equipe souber a resposta, aperta o botão. A partir deste momento, o jogador tem cinco segundos para responder. Se acertar, ganha 10 pontos e, se perder, perde cinco. Vale lembrar que tudo acontece em inglês.

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *