Moradores relatam falta de energia em bairros de SP; problema em subestação da Eletrobrás interrompeu cargas da Enel

Brasil

Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou origem do problema, que ocorreu às 17h31

Moradores de diversos bairros da cidade de São Paulo relataram falta de energia no início da noite deste sábado (31).

Os relatos se concentram em bairros das zonas Leste e Norte da capital. Moradores de Guarulhos também relataram problemas.

Em nota, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que ocorreu problemas em equipamentos da subestação Guarulhos, de propriedade da Eletrobras, o que provocou interrupção das cargas da Enel-SP.

A assessoria da Enem foi procurada, e confirmou em nota que um problema em um sistema de transmissão, não pertencente a ela, causou os problemas no fornecimento.

A reportagem da CNN ligou para o atendimento da Enel, através do número de atendimento 08007272120, que informou em uma gravação: “Estamos em um momento crítico na região metropolitana de São Paulo”.

A Enel não informou um prazo para normalização.

Vídeo de Guarulhos enviado por Lucas Schroeder, da CNN.

Nota da Enel

A Enel Distribuição São Paulo informa que uma ocorrência envolvendo o sistema de transmissão, que não pertence à Enel, afetou o fornecimento de energia para clientes da distribuidora no fim da tarde de hoje.

A companhia está trabalhando com manobras remotas na rede para reduzir o número de clientes impactados das regiões Leste e Norte da área de concessão.

Nota da ONS

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirma que houve interrupção de carga de cerca de 870 MW hoje, 31/8, às 17h31, após o desligamento de todos os equipamentos da subestação Guarulhos, de propriedade da Eletrobras. Em função do ocorrido, houve interrupção das cargas da Enel-SP atendidas pelas subestações Norte e Miguel Reale.

O ONS ainda aguarda informações dos agentes para analisar a causa. As equipes do ONS e dos agentes estão dedicadas para a retomada do serviço à sociedade com segurança, no menor tempo possível.

A CNN também procurou a Eletrobrás, e aguarda um retorno.

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *