Caso ocorrido no interior de São Paulo com aeronave da Voepass é o sexto mais letal da história da aviação brasileira
O Papa Francisco pediu orações para as vítimas do acidente em Vinhedo, no interior de São Paulo, que deixou 62 mortos. O Corpo de Bombeiros já terminou o resgate dos corpos e os trabalhos seguem neste domingo (11) no Instituto Médico Legal (IML) da capital para identificar as vítimas.
Na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa disse “oremos também pelas vítimas do trágico acidente aéreo no Brasil”, relembrando ainda o recente marco de 79 anos do incidente da bomba atômica contra as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki.
As preces também alcançaram o Oriente Médio, região que ainda se encontra em conflito.
Queda de avião em Vinhedo
Por causa do impacto da queda e do fogo, os peritos devem levar dias para conseguir identificar algumas vítimas.
As caixas-pretas foram recolhidas e já estão nas mãos dos investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Os materiais chegaram a Brasília no sábado (10) e foram encaminhados pela Força Aérea Brasileira (FAB). As caixas do voo 2283 foram encontradas em meio aos destroços no início da noite do dia do acidente – sexta (9).
O material será crucial para desvendar os motivos pelo qual o ATR 72-500 que despencou 4 mil metros em um minuto.
Imagens das caixas-pretas do avião que caiu em Vinhedo
A caixa-preta é dividida em duas partes. Uma é o gravador de voz do cockpit (CVR), que captura as últimas horas de conversas entre a tripulação e sons internos da aeronave. A outra é o gravador de dados de voo (FDR), que captura informações técnicas sobre o trajeto adotado pelo avião até a queda.
*Sob supervisão de Bruno Laforé
Fonte: CNN Brasil